iPhone 6S: Saiba tudo sobre o próximo smartphone da Apple

Todo ano é a mesma coisa, vai chegando perto da data do lançamento da nova geração de iPhones e o mercado começa a ficar louco: A mídia especializada em tecnologia e até mesmo os jornais mais famosos começam a só falar nisso, surgem diversos rumores das mais variadas fontes, Mas em qual podemos confiar? Fizemos um compilado de rumores para o evento do dia 9 de Setembro e vamos listar todas as boas possibilidades sobre o lançamento do iPhone. Mas já avisamos que a Apple pode fazer totalmente o contrário dos rumores.

A Apple deve apresentar ao mundo a 9ª geração do iPhone. Mas não adianta agencias de marketing ficarem fazendo campanha pra Apple alterar o nome do iPhone para "iPhone 7". Vai ser iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Isso se deve porque a Apple mantém sempre por dois anos o design do produto, e junto ao isso o numero da versão do dispositivo. As únicas mudanças na aparência do iPhone deverão ser bem sutis, como do iPhone 3G para o 3GS, desta vez deveremos ter mudanças na textura da inscrição "iPhone" da traseira, ou a falta dos símbolos que ficam em baixo. O que também pode mudar, graças a nova tecnologia de câmera é aquela saliência da câmera, deixando o smartphone muito mais bonito que sua versão anterior. A má noticia é que o iPhone deve ficar 0,2mm mais grosso que a versão anterior, para comportar o Force Touch.


A câmera deverá ter grande destaque no evento, contando inclusive com um marketing especializado. A Apple negociou a participação de Youtubers americanos (Seria demais ver Youtubers Brasileiros participando de uma campanha no Brasil) em alguns comerciais e até mesmo no evento, mostrando o potencial da nova câmera traseira, que deverá vir com 12 megapixels, nova abertura e talvez uma nova tecnologia de sensor. Um novo recurso interessante será a gravação de videos 4K, que agora sim vai fazer sentido, já que a Apple vai lançar seu terceiro produto com suporte para o usuário poder ver essa resolução, sendo o primeiro voltado para o usuário domestico. A maçã também deverá dar um upgrade nos espaços de armazenamento no iCloud Drive, para possibilitar o upload desses enormes videos na nuvem pelo aplicativo de fotos do iPhone. A câmera frontal não fica de fora: 5 megapixels, novo sensor (que vai deixar a câmera levemente maior), suporte a 1080p para gravação de videos. Mas hardware é só uma pequena parte da história. A Apple vai trazer grandes melhorias de software para a câmera, como suporte a Selfie panoramas (não faço ideia de como isso deve funcionar), slow-motion e um flash que deverá aproveitar a tela e brilho do iPhone para clarear o rosto sem deixar a pele oleosa como os flashs de led fazem.

Force Touch deverá ser o destaque do iPhone, com outro nome. Nós acreditamos que será algo com "S", como "Sense" ou "Sensitivity", fazendo jus ao nome do iPhone. O recurso não deverá ser exatamente igual ao do Apple Watch. No iPhone teremos a inclusão de uma interface gráfica para isso. Ou seja, existe a possibilidade de termos "telas especiais" toques com determinadas pressões em determinados lugares, como atalhos nos aplicativos da tela inicial. A tela do iPhone deverá dar a resposta tátil nos seus dedos, ou seja, você vai sentir a tela do smartphone responder o seu toque. É difícil saber tudo o que a Apple vai fazer com o Force Touch. O ideal seria ela liberar APIs para os desenvolvedores poderem brincar com isso em seus aplicativos. É como eu sempre digo: "O importante não é ter uma função, e sim ter infinitas possibilidades de uso".

desempenho do iPhone deve ser aprimorado, como sempre. A Apple vai dobrar a memória do aparelho, que passará a ter 2GB de RAM. O Processador Apple A9 vai contar com três núcleos de processamento que deverão rodar a 1.5Ghz. Isso vai possibilitar que o iPhone tenha aplicações em segundo plano sem engasgos, o que vai ser necessário para o Force Touch e Motion Wallpaper funcionarem bem. Os "Motion Wallpapers" serão como os do Apple Watch. Os novos iPhones terão wallpapers com animações especiais assim como o Apple Watch tem.

O iPhone 6S também vai contar com um novo Chip NFC, que vai ter aquele "elemento de segurança" do Apple Pay integrado. Isto subtrai um chip na construção do aparelho, trazendo diversos benefícios de velocidade e economia de energia. Outra grande melhoria será na velocidade de conexão graças ao novo chip da Qualcomm, que deverá trazer melhores conexões 4G LTE e de Wifi para o iPhone. Também teremos o Bluetooth 4.2, que a Apple acaba de integrar no novo iPod Touch. A bateria deverá ser menor, porém o iPhone deverá ter melhor durabilidade graças a melhorias no consumo de energia. Um exemplo é uma seção na placa lógica do iPhone que tinham 10 componentes. Agora com tudo integrado deverá contar apenas com 3 competentes resultando em melhor eficiência energética. O Touch ID também deverá ficar imperceptivelmente mais rápido.


A estrutura do iPhone também é nova. O iPhone vai contar com melhorias que impossibilitam o polemico "bendgate". A estrutura vai ser reforçada e vai ganhar um novo tipo de alumínio que já equipa os Apple Watch Sport: O Alumínio da série 7000 que é mais resistente a riscos, e mais forte que o anterior. Deveremos ver uma nova cor para o iPhone: O ouro rosé, combinando com o Apple Watch de ouro rosé vendido atualmente. Os iPhones vão manter os mesmos preços nos Estados Unidos.

Os preços deverão ficar assim:

iPhone 6S de 16GB por 649 dólares
iPhone 6S de 64GB por 749. dólares
iPhone 6S de 128GB por 849 dólares
iPhone 6S Plus de 16GB por 749 dólares
iPhone 6S Plus de 64GB por 849 dólares
iPhone 6S Plus de 128GB por 949 dólares


Então as especificações dos iPhones deverão ficar assim:

Processador: Apple A9 TriCore de 1.5Ghz.
Memoria RAM: 2GB.
Tela: Retina HD de 1334x750 pixels no iPhone 6S, e 1920x1080 no iPhone 6S Plus.
Sensores extras: Force Touch, motor tátil e Touch ID
Câmera Traseira: 12 megapixels com filmagem 4K, slo-mo 240 FPS, panorama e timelapse.
Câmera Frontal: 5 megapixels com filmagem Full HD, slo-mo 160 FPS, panorama selfie e timelapse.
Espessura: 7.1mm no iPhone 6S, 7.3mm no iPhone 6S Plus
Cores: Prata, Cinza Espacial, Ouro Amarelo e Ouro Rosé
Armazenamento: 16, 64 e 128 GB Triste a Apple manter o modelo de 16GB

Rumor maluco da vez

Um chinês que trabalha em alguma fabrica da Apple na China disse ter visto um iPhone de 5" com o design do iPhone 5/5S. É exatamente isso o que você leu. Ele chegou a desenhar um iPhone em uma folha de papel e jura de pés juntos que a Apple vai lançar um terceiro modelo. Não é por nada não, mas eu sonho em ter um novo iPhone com esse design. Sou usuário do iPhone 5S e admiro muito a qualidade do acabamento do produto.


Este deverá ser o iPhone 6S, que deverá ser lançado na próxima Quarta-Feira, dia 9 de Setembro. Vocês gostaram dos possíveis novos iPhones? Não deixem de comentar e fiquem ligados aqui no site e também no Twitter @LordeRenan que teremos cobertura do evento.

Principal fonte: 9to5mac 1, 2, 3 e 4
Agradecimentos Especiais: Izzy Nobre
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário