Saiba o que mais esperar do evento da Apple

Nós já fizemos aqui uma postagem sobre tudo o que você deve esperar sobre a próxima geração de iPhones. Mas o evento promete muito mais do que isso. Este evento é um pouco diferente dos anteriores. Anteriormente a Apple não dava tanto destaque para eventos de iPhones "S", já desta vez ela não só esta dando grandes proporções ao evento, como está fazendo coisas que não havia feito antes: Como a transmissão do streaming do evento para Android e Windows devido a possibilidade do lançamento de dois aplicativos para Android, o Apple Music e um aplicativo para pessoas que estão migrando do Android para o iOS. Este também será o primeiro evento da Apple com lançamento tanto de iPhones como de iPads. Mas não contará com o iPad carro chefe da maçã, o iPad Air de terceira geração deverá chegar apenas em Outubro juntamente com o iMac 4K.

Apple TV

A nova Apple TV vai ficar um pouco mais larga que a versão atual. O dispositivo também vai ganhar Wifi integrado de alta velocidade. Vai contar também com o processador Apple A8, que esta presente nos iPhones atuais e iPod Touch. Isso para ter suporte a jogos e aplicativos mais pesados. Ainda falando em aplicativos; a Apple TV vai ganhar uma loja de aplicativos, que deverá contar adaptações de aplicativos da App Store. O que é ótimo, pois já vai facilitar a vida dos desenvolvedores.

O software da Apple TV deverá ser repaginado. O dispositivo deverá contar com a SIRI e também com um novo mecanismo de busca. O novo mecanismo será capaz de buscar filmes, musicas, etc dentro de diversos outros aplicativos. Se você buscar por "GoldenEye", vai aparecer detalhes sobre James Bond, e também já mostrar no Netflix, iTunes Store e similares o filme. Isso tudo deve acontecer graças a proatividade que chegou ao iOS 9 que também vai chegar para a Apple TV. A interface deve ser remodelada. Agora vai parecer ainda mais o iOS, com design moderno, porém adaptado para uma tela grande. Mas a Apple TV não terá suporte ainda para videos 4K, infelizmente.
Conceito de iOS 9 rodando em uma Apple TV
Mas não pense que você vai ser obrigado a ficar gritando com a Apple TV para falar com a SIRI. O controle remoto será repaginado. Agora com um microfone, um design mais largo e vai contar com apenas 4 botões minimalistas. Mas com a adição de um trackpad multitouch para navegação. O design vai ser de metal preto para combinar com a Apple TV. Um dos botões será dedicado para a SIRI e o controle vai ter acelerômetro e giroscópio para poder ser utilizado para jogar os games disponíveis na App Store. Uma das features da nova Apple TV vai ser adição de suporte a games. Mas você não vai ficar preso ao controle remoto para jogos, a Apple TV vai ter suporte a controles de terceiros, ou seja, podemos esperar controles bluetooth bem parrudos vindo de diversas fabricantes.

iPad Pro e iPad mini 4

Provavelmente o único produto inédito no evento será o iPad Pro, que teve este nome comercial já confirmado por fontes seguras do 9to5mac. Será um iPad com uma tela de 12.9 polegadas e 2732 por 2048 pixels com proporção 4:3 assim como os demais iPads e tablets do mercado. O design será fino e leve, seguindo o padrão do iPad Air e iPad mini. "Ele literalmente parece um iPad grande". Ele deverá contar com duas câmeras, assim como os outros iPads. Mas a câmera traseira não vem com foco para fotografia, até porque é um dispositivo de quase 13 polegadas, Mas ela é importante para integração com diversos aplicativos e para videochamadas via FaceTime, Este iPad é voltado para o publico profissional,. Não deverá ter uma larga escala de produção. Nem uma grande demanda.
O iPad Pro também vai contar com Force Touch. É interessante a Apple aproveitar uma telona dessas com recursos de pressão, mas não vai vir só para atalhos e interações com seus dedos. O Force Touch vai dar um up nas possibilidades de uso de uma caneta. Sim Jobs criticou o uso de canetas Stylus no iPhone, mas sempre admirou artistas que usavam iPads para desenho. A canetinha da Apple não deverá ter as mesmas funcionalidades das canetas de terceiros que temos hoje em dia, ela contará com mais níveis de pressão e opções proporcionadas pelo Force Touch e seu motor tátil.

A caneta não deverá ser o único acessório disponível para o "iPadão". A Apple vai disponibilizar sua tradicional linha de "smart capas" para o dispositivo. Isso tudo além de um possível teclado que trará funções extras para o aparelho. O dispositivo também será o primeiro iOS device com auto falantes estéreo. A Apple deverá manter apenas a porta Lightning, embora existem rumores falando de ter suporte ao USB-C. A Apple deve manter a característica de uso da nuvem para sincronismo. O iOS 9 também trará recursos extras para o dispositivo, aproveitando o tamanho da tela. Embora a Apple esteja já testando internamente um recurso de multi usuários, o iPad Pro deve ganhar este recurso no ano que vem.

O iPad mini 4 também deve chegar neste evento. Ele será apenas uma versão menor do iPad Air 2. O interessante desta vez vai ser que o dispositivo deverá chegar com um design mais fino e leve, assim como o próprio iPad Air 2. Mas ainda não temos confirmação do hardware do dispositivo que provavelmente ele terá o processador Apple A8X,. Ele deve contar com uma câmera de 8 megapixels. O iPad mini 4 vai ter suporte ao splitscreen do iPad Air 2. A tela menor não será desculpa para não ter o recurso, que deverá chegar para todos os novos iPads.
Para encerrar o evento teremos o lançamento também de novas pulseiras para o Apple Watch, que não ganhará uma nova versão este ano. Também teremos a chegada do iOS 9 para todos os dispositivos da Apple, como é feito em todo ano. O OS X deverá chegar apenas em Outubro.

Claro que o evento pode ser diferente do que estamos prevendo. Muitas coisas estão confusas e não obtivemos grandes vazamentos a respeito da Apple TV e iPad Pro. Mas fiquem ligados que o X Border vai trazer todas as novidades pra vocês e teremos uma cobertura direto do Twitter: twitter.com/lorderenan.
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário