Teste de detecção de pedestres falha e XC60 atropela jornalista


Tecnologias para a segurança em carros e no transito tem a cada dia inovado mais e mais, mas como nem tudo é flores, um sistema pode falhar, ou até mesmo uma falha humana, como é o caso de um Volvo XC60 que acabou acidentalmente atropelando um jornalista que acompanhava um teste de uma tecnologia da volvo que detectaria pedestres e faria o carro parar imediatamente, o que infelizmente, não aconteceu conforme mostra o vídeo abaixo:



Após ser procurada pelo site fusion.net, a Volvo disse que houve um equivoco ao adquirir o automóvel, sendo que o XC60 é vendido separadamente do sistema de detecção de pedestres no caso, a unidade não teria a ferramenta de segurança, segundo o canal onde se encontra o vídeo(Remolacha) os jornalistas só sofreram escoriações leves e nada mais.

E então você se colocaria afrente de um teste desses? vale ressaltar, que o representante da marcaJohan Larsson, disse que um teste como esse não deve ser realizado com humanos.

Fontes: Remolacha, Fusion.netTecmundo

Compartilhar no Google+

Sobre Guilherme Medeiros Casaro

Dono de um Windows Phone, sou fã dos produtos da gigante de Redmond. Comigo você vai ficar ligado nas novidades da Microsoft e seus produtos ;)
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário