C.H.I.P o computador de 9 Dolares mais poderoso que RaspBerry PI

Com um processador de 1Ghz, 512Mb de RAM e armazenamento de até  4GB, o C.H.I.P é um projeto de computador miniatura que procura por apoio financeiro no Kickstarter. Além de mais poderoso que o Raspberry Pi, o C.H.I.P quer ser mais acessível, já que seu custo será de apenas nove dólares.

O computador, desenvolvido pela Next Thing Co., uma startup que já havia lançado projetos de câmeras com Raspberry Pi com êxito, pode ser usado para criar documentos no LibreOffice, navegar na internet e até jogar games com o uso de um controle (como o do PlayStation) que pode ser conectado via bluetooth. Outras funções são aulas de programação, já que o C.H.I.P vem com Scratch previamente instalado, e uma central de mídia para a produção de música eletrônica.

O C.H.I.P vem com uma bateria e não precisa de uma fonte externa de energia para funcionar. Apesar de procurar por apoio financeiro, o computador é open source e sua estrutura pode ser modificada ou adaptada para diferentes projetos.

Acesse o Site e Saiba mais (em Inglês)
Compartilhar no Google+

Sobre vitor hugo alves de araujo

Técnico de PC'S, investidor, blogueiro e estudante do ensino médio, fascinado por jogos e tecnologia, é viciado em redes sociais.
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário