Tim Cook doa US$ 6,5 Milhões em ações da Apple para a caridade

A Filantropia sempre esteve na moda entre os empresários e executivos no rumo da tecnologia, Bill Gates é conhecido por doar milhões e ter diversas organizações de caridade, e logo após a morte de Jobs vazaram documentos mostrando que ele era um grande filantropo, só que agia secretamente, já Tim Cook é diferente, a Apple revelou hoje que o CEO doou 50 mil ações da empresa para a caridade, o que equivale a 6,5 Milhões de dólares

Sua ultima doação havia sido dada para o "Project One America", responsável por campanhas de igualdade LGBT, uma causa que a Apple esta apoiando desde sua campanha "PRIDE" para a igualdade. A Apple assumiu essa postura desde 2011, quando Cook assumiu o comando da empresa, desde la ele promove leilões de almoços e chegou até a comprometer todo o seu salário para a caridade para o resto de sua vida.

O mais interessante é que ao contrário do que acontecia normalmente, Tim Cook não vendeu ações para seu beneficio, enquanto outros executivos da Apple venderam esta semana, Dan Riccio por exemplo vendeu cerca de 3 Milhões de dólares em ações.

Olhando por outro lado, podemos afirmar que assumindo doações, atendendo pedidos de usuários e respondendo publicamente quando algum problema acontece com os produtos da empresa, Tim Cook quer fazer da Apple uma empresa mais aberta e "boazinha", diferente da Apple mais fechada e "arrogante" de Jobs.

E você leitor, gosta da atitude de Cook? Acredita que a Apple "boazinha" é melhor do que a anterior? deixe nos comentários abaixo.

Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário