Microsoft terá mais apps nativos no Android


A Microsoft é a dona de um dos sistemas operacionais para computador mais utilizados do mundo, o Windows, porém, quando o assunto é área mobile, a empresa acabou ficando para trás, e perdeu espaço no mercado para o Android, o sistema operacional da Google, para dispositivos móveis e vestíveis (como os smartwatches e pulseiras inteligentes).

Mas, nem tudo são flores para o Android e suas fabricantes. Como tudo no mundo da tecnologia, existem regras a respeito de criações, direitos autorais sobre determinadas tecnologias.. são as famosas patentes. Se você pensa em um dia criar um sistema operacional móvel, baseado no Android, espere ter que pagar alguns direitos a outras empresas pelas tecnologias e recursos que vai adicionar ao seu sistema.

Mas o Android não é da Google? você pode me perguntar, e eu digo que sim, porém, algumas de suas funções(como o carregamento mais rápido de páginas da web ou o sistema de arquivos FAT, o que lhe permite comunicação com o cartão SD do telefone, entre muitos outros) foram inventados e, naturalmente - patenteados , pela Microsoft. 

A Samsung usa algumas destas tecnologias, e esteve envolvida com a Microsoft em batalhas judiciais, negociações e eventuais acordos para acertar o pagamento dos direitos cobrados pela empresa de Redmond. O resultado? A Microsoft aplicará desconto a ela, e todas as demais fabricantes, no pagamento de suas patentes desde que estas incluam seus softwares para Android pré-instalados nos smartphones top de linha, intermediários e alguns modelos de entrada das empresas, inteligente não é?




A Samsung foi uma das primeiras juntamente com a Dell. No Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, já podemos ver os apps da Microsoft nativamente de fábrica no aparelho. Outras 11 empresas entraram na brincadeira.

Isso significa que em um futuro muito próximo, teremos uma maior variedade de apps da gigante dos computadores incluídos, quase que como "parasitas", dentro do sistema da Google. 

O que vocês acham da ideia?

Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário