Apple libera iOS 8.4 Beta com novo aplicativo de musicas

Em 2013 a Apple anunciou a primeira grande reformulação no design do iOS 7, que ganhou as graças do povo, claro que alguns detalhes incomodaram o publico, e um dos maiores deles foi o aplicativo de musicas. Em 2012 a Apple havia reformulado o aplicativo, deixando ele mais elegante e caprichado, tudo isso além dele contar com o efeito cover flow, em que na orientação "Paisagem" as capas dos álbuns ficavam espalhadas de forma muito elegante, e no iOS 7 esse recurso foi retira e o aplicativo de musicas simplificado. O aplicativo ficou bonito, mas faltava algo, não era aquilo que usuário gostaria de ter como app nativo de musicas.

Hoje, dia 14 de Abril a Apple liberou para os desenvolvedores o iOS 8.4, que além de melhorias de desempenho traz o aplicativo "Musica" reformulado, com novo design e novos recursos. Confira:


Novo design - O aplicativo vem totalmente renovado, com novas opções de personalização, como poder colocar imagem e descrição em uma Playlist, e agora as capas ficam mais destacadas, com um efeito translucido no fundo.

Adicionadas recentemente - Agora as musicas recém adicionadas no seu dispositivo ficarão no topo de sua biblioteca, facilitando que você explore suas novas musicas

Facilitação de acesso ao iTunes Radio - Agora ficou mais fácil acessar o iTunes Radio, fica em destaque na parte de baixo do aplicativo. Agora também podemos achar nossas musicas favoritas em "Ouvidas recentemente". Você também pode adicionar musicas e artistas favoritos direto da estação de musicas.

Mini reprodutor - Agora podemos ter os controles de musicas durante a navegação no aplicativo, e para abrir o clássico "Reproduzindo Agora" basta tocar no mini reprodutor.

Reproduzindo Agora melhorado - Agora o reproduzindo agora esta mais bonito e moderno, a capa fica com mais destaque com um lindo efeito translucido de fundo. Agora você pode utilizar o Air Play sem sair do "Reproduzindo Agora".

Up Next - Agora você pode saber quais serão as próximas musicas da sua lista de reprodução facilmente tocando em "Up Next" direto do "Reproduzindo Agora", além disso você pode reordenar, alterar a sequencia e já pular a próxima musica.

Pesquisa global - Agora você pode pesquisar de qualquer lugar do aplicativo tocando na lupa que fica no canto superior direito.


O aplicativo ficou mais elegante e pratico, o real objetivo desse update é preparar o aplicativo para receber o seu novo serviço de Streaming de musicas, que será anunciado na WWDC 2015, em Junho, não adianta esperar que antes disso o serviço não será revelado. Confira uma série de screenshots do novo aplicativo abaixo. Dica: Clique na imagem para ver no modo galeria

Aplicativo no iPhone:




Aplicativo no iPad:






Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário