Bancos brasileiros começam a fazer aplicativos para o Apple Watch

O Banco do Brasil foi o primeiro colocar suporte a Touch ID no login do seu aplicativo, e não foi a ultima vez que resolveram estar a frente, o MacMagazine acaba de reportar que recebeu imagens e informações sobre uma atualização para o aplicativo que trará suporte ao Apple Watch, relógio da Apple quem nem chegou ao Brasil.
O seu Apple Watch vai contar com acesso ao saldo de contas correntes e poupanças, limite disponível para compra no cartão de crédito, valor resumo dos lançamentos futuros, saldo do cartão Visa Travel Money (VTM) e pontos acumulados no programa Ponto pra Você.

O Banco do Brasil pretende lançar a atualização quando conseguirem ter unidades homologadas do Apple Watch para fazerem testes, isso deve acontecer até o fim de Maio.

Entrando nessa onda, o Bradesco resolveu também divulgar que está trabalhando no suporte para o Apple Watch, anunciando que o seu aplicativo vai possibilitar que clientes poderão consultar o saldo da conta, acessar a chave de segurança, receber notificações do uso do cartão de débito e buscar pontos de atendimento Bradesco mais próximos (Agências, Máquinas de Autoatendimento, Rede Banco24Horas, Pontos Bradesco Expresso).

O vice-presidente executivo do Bradesco deixou uma nota para a imprensa:
Temos como premissa entregar serviços que facilitam o dia-a-dia dos nossos clientes. Com os novos gadgets, como o Apple Watch, ganhamos novas possibilidades de interação com os clientes. E nós estamos atentos a essas evoluções.
Independentemente de onde possa haver uma forma de contato com o banco, o Bradesco estará presente.

Interessante é o cliente poder usar o aplicativo como Token, algo que vai tornar tudo bem mais prático.

Bom, nos do X Border esperamos que a maioria dos bancos brasileiros entrem na onda de melhorar a vida de seus clientes, pois ultimamente só vemos eles lucrar e nosso atendimento piorar. Nos apoiamos qualquer atitude que apoie o crescimento da tecnologia no país.

Fonte: MacMagazine 1 | 2
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário