Apple anuncia WWDC 2015: O epicentro da mudança

A Apple anunciou hoje a Worldwide Developers Conference 2015, evento que contará o futuro do iOS e OSX para o mundo, isso além de ter diversas oficinas, conferências e premiações voltadas ao mundo dos softwares da Apple. Ano passado o evento marcou, primeiramente pela mudança de paradigma, a Apple valorizou mais o desenvolvedor e abriu uma quantidade imensa de APIs do iOS, deixando o desenvolvedor com mais liberdade para explorar o sistema operacional. Neste ano a Apple anunciou o evento para entre os dias 8 e 12 de Junho, no Moscone Center.

Este ano o convite mostra diversos ícones redondos e quadrados, o que deixa um ar de mistério: Os ícones simplesmente representam os sistemas operacionais, tais como OSX e o Apple Watch Software que usa ícones redondos ou se remete a uma mudança no iOS? Bom, a primeira alternativa é a mais provável, mas sempre temos tempo para conspirar, não é?

Sobre o evento a Apple disse:
A renomada comunidade de desenvolvedores da Apple se juntará na WWDC para aprender sobre o futuro do iOS e do OS X.
A WWDC traz mais de 100 sessões técnicas, mais de 1.000 engenheiros da Apple, laboratórios práticos, e os Apple Design Awards.
Desenvolvedores podem concorrer a ingressos para participar da WWDC e milhões em todo o mundo poderão assistir às sessões transmitidas ao vivo.
Bolsas da WWDC estão disponíveis para estudantes e membros de organizações STEM participantes em todo o mundo.
Como sempre o evento terá um registro e logo apos um sorteio, e somente os sorteados terão os 1599 dólares descontados de suas contas para poder ir ao evento, esta forma foi adotada pois os ingressos esgotavam em menos de 1 minuto nos eventos anteriores, assim fica mais justo para quem vai. Isso tudo além de bolsas que são distribuídas para universidades parceiras.

E pra variar, Phill Schiller comentou o evento:
A App Store deu início a um ecossistema de apps que é simplesmente incrível, mudando para sempre as vidas de consumidores e criando milhões de empregos em todo o mundo. Nós temos incríveis novas tecnologias para o iOS e o OS X para compartilhar com desenvolvedores na WWDC e por volta do mundo, e mal podemos esperar para ver a próxima geração de apps que eles irão criar.
Toda WWDC consegue ser emocionante pra quem gosta de software e muito mais pra quem gosta da empresa da maçã, será que este ano teremos novidades significativas? Rumores apontam que só teremos o "Lapidamento" do iOS e OSX, ou seja, a Apple pretende deixar eles mais estáveis do que já são. Vale a pena lembrar que o X Border vai trazer todas as novidades pra vocês, aguardem =D

Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário