Tutorial: Remova definitivamente o Hao123

O Hao123 é um Malware do tipo "browser hijacking", bastante conhecido no mundo da computação, ele é desenvolvido pela Baidu Tech e tem como função infiltrar nos navegadores e manipular os resultados em buscas e inserir sua página inicial nos seus navegadores. Ele se infiltra automaticamente na instalação de alguns softwares bastantes comuns na internet, é preciso ficar atento e não apenas ir avançando na instalação dos aplicativos, recomendamos que na hora da instalação você leia as instruções e negue os termos de malwares como Baidu, Hao123 e Ask.

Mas não basta desinstalar o Hao123 para que ele seja completamente removido, você deve fazer uma desinstalação manual, mas não se assuste, é manual mas é fácil e rápido de se fazer. Desenvolvemos um tutorial que vale para o Google Chrome no Windows, mas também pode ser feito o mesmo processo em outros navegadores, confira:

Primeiramente você deve acessar o Painel de Controle do seu computador, ir em “desinstalar um programa”, que fica normalmente na categoria “programas” como na imagem abaixo

Na lista de programas instalados você deve selecionar o Hao123 e clicar em desinstalar/alterar, depois é só dar ok em uma caixa de diálogo que ele é teoricamente removido do computador

Agora com o Hao132 “removido”, abra o Google Chrome, e acesse as configurações no navegador, acessando o menu no canto superior direito e clicando em Configurações

Em Inicialização, clique em “configurar páginas”, lá você deve alterar o Hao123 para a página inicial de sua preferência, aqui colocamos o Google:

Em pesquisa, altere o buscador para o de sua preferência, assim como na imagem abaixo, por padrão é o Google.


Agora na guia extensão, localizada no canto esquerdo, procure por Hao123 e clica na lixeira, assim ele será removido do navegador.


Feche o navegador e clique com o botão direito no ícone na área de trabalho, vá em propriedades, e lá verifique no campo “destino” se não tem o endereço do Hao123, se tiver, você deve apagar todo o endereço, deixando apenas o diretório do Google Chrome, como na imagem abaixo:


O processo é o mesmo para outros navegadores, o que muda é o modo de acessar o menu de configurações, o ideal é executar o último passo, a alteração manual das propriedades do atalho é o que normalmente faz o Malware se reinstalar. Recomendamos que isso seja feito em todos os navegadores mesmo que não sejam usados por padrão.
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário