KegDroid : robô criado para servir cerveja

Robô criado por funcionários da Google, serve cerveja de forma inteligente




Em 2012, os Googlers Paul Carlf e David Saint criaram o KegDroid, um robozinho pra lá de simpático que tem a forma do mascote do Android, o sistema operacional móvel da gigante das buscas. E o diferencial? Ele serve cerveja gelada, para os funcionários da Google!

O Betsy, para os maís intimos do produto, é uma invenção baseada no projeto KegBot, um sistema open-source que permite controlaro fluxo da bebida, além de obter dados dos usuários e suas preferências.

O robô tem o visual baseado no Android da Google, e conta ainda com uma tela sensível ao toque (usando um Motorola Xoom), e um leitor de cartões NFC.

Para utilizá-la, é preciso ter um perfil na rede social da empresa, o Google+. Depois, basta pegar o crachá e passar no scanner integrado ao KegDroid, que utiliza a tecnologia NFC para a leitura dos cartões. A foto do perfil da pessoa no Google+ aparecerá na tela, permitindo que ela escolha a cerveja que quer tomar. 

Um microcontrolador Arduino é usado para integrar o leitor NFC às demais partes do droide. A máquina conta também com dois sensores de fluxo para a cerveja, fazendo com que a quantidade certa seja despejada no copo.

Há diversos tipos de cerveja para o público escolher. Paul Cariff, além de funcionário do Google, também é produtor e amante da bebida desde 1991. Unir duas paixões leva a criação de produtos muito diferentes!

No vídeo abaixo, Paul explica (em inglês) o funcionamento do equipamento.


Vamos nos unir e lançar uma "AndroidChop" aqui no Brasil? Garanto que os Geeks de plantão vão adorar!
Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário