Conheça o inovador MacBook



Dentre muitos rumores que rondavam o evento Spring Forward, estava o do MacBook Air com tela retina, que contaria com um hardware intermediário em um modelo muito fino. O rumor pouco antes do evento havia sido contestado por fontes seguras, que diziam que o dispositivo só seria apresentado na WWDC 2015, próximo grande evento da Apple. Mas a Apple surpreendeu, e lançou um produto que não é MacBook Air, nem MacBook Pro, a Apple chama simplesmente de MacBook.

Não é atoa que o novo MacBook é chamado de laptop do futuro, ele conta com apenas uma entrada USB-C e uma entrada para fones de ouvido. A entrada USB-C além de ser mais rápida que a convencional traz a possibilidade de carregamento do dispositivo, a Apple se encarregou de eliminar todas as entradas do produto. O laptop conta com diversos recursos que utilizam do Wireless e Bluetooth para sincronismo e compartilhamento de arquivos pelo iCloud, um deles é o Air Drop. Ficou bem claro que a Apple quer fazer você esquecer os fios. Para mais detalhes visite a página da Apple sobre Wireless.


Agora falando em termos de dispositivo, temos um notebook sem ventoinhas, com processador Intel core M, que em turbo boost pode chegar até 2.9Ghz, 8GB de memória e opções de 256GB e 512GB SSD, sua tela tem resolução de 2304x1440 pixels, com tecnologia retina com maior abertura de pixels, tudo isso distribuído em apenas 12”. O dispositivo vem com um novíssimo teclado, que foi totalmente redesenhado para dar uma experiência completa para o usuário do dispositivo, com uma nova tecnologia de teclas que a Apple chamou de buttlerfly, que promete ser mais rígido e permitir melhor conforto na digitação. Para toque temos o novíssimo trackpad com 4 sensores hápticos e force touch, tecnologias que junto ao OSX trazem novas opções de gestos com maior precisão.


Fisicamente nem parece um laptop, ele tem 13.1mm de espessura fechado e 910 gramas. No hands-on disponível no pós evento da Apple os jornalistas disseram que é ridiculamente fino, e não parece que você está segurando tudo o que ele oferece. O dispositivo chega nos Estados Unidos em pré venda no dia 10 de Abril custando de 1299 até 1599 dólares. No Brasil infelizmente teremos esse MacBook a partir de 8400 reais.



Especificações:
  • Tela: 12" com resolução de 2304 x 1440 com 226 PPI
  • Processador: Intel Core M, diversas opções variando de 1.1Ghz até 1.3 com Turbo Boost de até 2.9Ghz
  • RAM: 8GB
  • Armazenamento: 256GB ou 512GB SSD
  • GPU: Intel HD Graphics 5300
  • Câmera frontal: FaceTime de 480p
  • Disponível nas cores: Dourado, Prata e Cinza Espacial.

Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário