Adoção do iOS 8 chega a 77%


Apple anunciou que 77% dos iPhones, iPads e iPods Touch ativos estão rodando alguma versão do iOS 8, enquanto 20% ainda usa iOS 7 e 3% estão presos em versões anteriores do iOS. A adoção subiu cerca de 7% nos últimos meses devido ao lançamento do Apple Watch, que exige iOS 8.2.

O iOS 8 foi nos últimos anos o que teve menor taxa de adoção em seu lançamento, devido a bugs nos iPhones 6 e a lentidão no iPhone 4S, smartphone de 2011 que recebeu a atualização. Isso aconteceu porque o maior salto de vendas de um iPhone para o outro foi do 4 para o 4S, assim agora os iPhones que vão ficando defasados são grande parcela do mercado, e com o decorrer dos anos, tende a parecer mais fragmentando, mas isso é causado pelo não suporte a iPhones antigos.

Já a MixPanel, outra fonte bastante confiável disse que 80% dos usuários de iOS estão com o iOS 8, assim como em 2013 apontou uma maior taxa de atualização para o iOS 7.
Creio que o iOS 8 deva ter maior taxa de atualizações depois do iOS 8.3, que já na versão beta está economizando mais bateria e bem mais estável, ainda de contar com a SIRI em diversos novos idiomas, inclusive o nosso.


Mas creio que mesmo que o iPhone 4S seja deixado de lado, o iOS 9 seja muito presente nos iPhones no futuro, logo que a Apple pretende priorizar performance nesta versão.

Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário