Nintendo anuncia jogos para smartphones e tablets

Finalmente a Nintendo resolveu se render a nova era móvel e anunciou que desenvolverá jogos para plataformas móveis, claro que isso inclui iOS e Android, tanto em tablets quanto em smartphones, com algumas de suas mais famosas franquias.

Antes a Nintendo tinha medo de trazer seus jogos para iOS com medo de canibalizar as vendas de seus dispositivos, como o Nintendo DS, porém agora com uma nova parceria feita com a DeNA, os executivos da empresa abriram um pouco a mente e resolveram que é a hora para entrar no mercado.

Como a parceria engloba propriedade intelectual da Nintendo, veremos títulos como Zelda, Mario, Donkey Kong, a previsão de chegada é para este ano com Mario como o primeiro lançamento. Mas não espere lançamentos de jogos exatamente iguais aos de antigas plataformas e sim adaptações, com melhorias e adaptações nos controles para a tela touch.

Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário