Chromebits: um PC do tamanho de um pendrive



O Google anunciou hoje o lançamento de mais um aparelho a integrar a sua linha de dispositivos que rodam o sistema Chrome OS. E a mais empolgante delas é também a menor

O Chromebit, é um dispositivo do tamanho de um pen-drive que pode ser conectado a qualquer tela, transformando-a em um computador completo rodando Chrome OS, o sistema operacional do Google.

Os Chromebits serão fabricados pela Asus e custarão US$100 (cerca de R$320 no Brasil, sem impostos) no mercado americano. Seu lançamento está previsto para junho, segundo post no blog da Google.

O dispositivo vem com Rockchip 3288 SoC, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento, e WiFi 802.11ac. Considerando que o Chrome OS é um sistema operacional "leve", originado a partir da tecnologia do navegador web, o dispositivo deve dar conta do recado para realizar as tarefas mais básicas do dia-a-dia, e hardwares mais potentes são esperados para o futuro.

Fonte: Chrome Blog
Compartilhar no Google+

Sobre Rodriggo Dell

"If you you wish, you can fly, you just have to rely a lot on you." - Steve Jobs. 20 anos, aspirante a designer, blogueiro, fundador e editor chefe do X Border. Tem paixão pelo design, pela tecnologia e pelas conexões que movem o mundo, e as pessoas. Portfólio | Facebook | Google+ | Twitter
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário