Microsoft planeja trazer Cortana ao iOS e Android

A Microsoft está planejando trazer a próxima versão de sua assistente virtual, a gloriosa Cortana para o iOS e Android. A ideia é levar ela com foco em inteligência preditiva, ela preveria o que o usuário precisa, e não apenas responder a solicitações.

O Google foi o primeiro a lançar o seu serviço de busca por voz para outra plataforma, lançando o Google Now para iOS. A Microsoft vai lançar a próxima geração da Cortana no Outono (dos EUA), que será disponível no Windows 10, os rumores apontam que ela deve chegar pouco depois para as outras plataformas.


Engraçado é que quem sai ganhando nessa é a Apple, que vai ser a única com os três assistentes virtuais, Google Now, Cortana e SIRI disponíveis. Mais engraçado ainda é ver a Microsoft que tanto zoa a SIRI, levando seus recursos para o iOS.

Fonte: 9to5mac
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário