Europa suportará o Apple Pay até Abril

A Visa anunciou que os equipamentos capazes de suportar o pagamento sem toque via NFC do Apple Pay estarão todos instalados na Europa até Abril, e a partir dessa data será possível o lançamento do Apple Pay na região.
Tecnologia tokenização estará no centro das novas soluções de pagamento móvel e tem sido aclamado como um dos melhores métodos disponíveis de proteção de dados e de prevenção de fraude. O novo serviço estará disponível para as instituições financeiras [na Europa] a partir de meados de abril de 2015.
A Europa já tem cartões de pagamento sem contato, porém eles transmitem detalhes reais dos cartões para o terminal, já o Apple Pay transmite códigos de uso unico, que as empresas de cartões podem mapear de volta para o cartão, uma funcionalidade que só existe nos EUA. Em meados de Abril essa funcionalidade estará disponível na Europa para cartões Visa.

O porta-voz Steve Perry disse que a Apple e a Visa tem um acordo sobre tudo o que aconteceu, e que estão bem animados com tudo o que vem acontecendo em volta do Apple Pay. Vale a pena lembrar que a Apple contratou empregados para trabalhar na disponibilização do serviço em toda a Europa, Oriente Médio, China e Africa. Também existem chances do sistema vir para o Brasil, o Itau, Bradesco e Banco do Brasil estão em negociação com a Apple para trazer o serviço pro Brasil.

Fonte: The Next Web
Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário