Governo dos EUA libera Apple Pay para pagamentos governamentais

Tim Cook participou ontem 13/02, da conferência sobre segurança cibernética na casa branca promovida pela universidade de Stanford, e com sua visita também foi anunciado um inesperado apoio do Governo dos EUA para o Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple.

O sistema que pode ser lançado em breve no Brasil, vai também ser usado para usuários do sistema de Segurança Social dos EUA e para quem recebe benefícios do governo, isso significa que o Governo dos EUA aprova o Apple Pay como um dos sistemas de pagamentos mais seguros disponíveis. Ao invés de usar o número real de cartão de crédito ou de débito, a Apple Pay depende de um número de conta de dispositivo exclusivo armazenado com segurança no iPhone ou Apple Watch para evitar o compartilhamento de informações pessoais com os comerciantes.

"A Casa Branca anunciou sexta-feira que o sistema de pagamento móvel da Apple será ativado para usuários de cartões de pagamento federais, incluindo segurança social e benefícios que são pagos através de cartões de débito. O acordo inclui a rede de pagamento Direct Express e cartões emitidos através GSA SmartPay, que lida com mais de 87,4 milhões de transações no valor de 26,4 bilhões dólares americanos a cada ano, de acordo com a Administração de Serviços Gerais. "

Declaração oficial da Casa branca:

"A Apple, Visa, MasterCard, Comerica Bank e US Bank estão empenhados em trabalhar em conjunto para tornar o Apple Pay um serviço codificado e seguro, disponível para usuários de cartões de pagamento federais, incluindo DirectExpress e cartões da GSA SmartPay."
Fonte: 9to5mac

Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário