10 fatos sobre a fortuna da Apple [X-AREA]

A Apple está nos últimos 8 anos em uma maré muito boa, de alta em vendas, com produtos que surpreendem e encantam o mundo todo e com resultados financeiros jamais vistos, recentemente noticiamos aqui no site um recorde da Apple, que vale hoje cerca de 700 Bilhões de dólares, sendo a empresa mais valiosa da história, mas os dados não param por ai. Nos preparamos pra vocês 10 fatos sobre a fortuna da Apple que vão deixar vocês perturbados. Confira:

1. No último trimestre fiscal a Apple arrecadou 74,6 Bilhões de dólares, um aumento de 26% em sua margem de lucro, para se ter uma ideia, isso é mais do que o Microsoft, Google, Amazon e Facebook juntos!

2. Só o iPhone gerou cerca de 51 Bilhões de dólares em receita. Todos os produtos da Microsoft(incluindo Nokia) geraram 26,5 Bilhões. Só o iPhone da Apple cresce mais do que toda a Microsoft

3. Só o iPad gerou 21,5 Bilhões de dólares em receita, mesmo sendo um índice baixo, só o iPad gera mais receita que toda a Amazon(Gerou cerca de 19 Bilhões no mesmo período).

4. Somente a App Store gerou cerca de 4.8 Milhões de dólares, enquanto o Google Play e o Youtube geraram 2 Milhões

5. O lucro líquido da Apple no ultimo trimestre foi de mais de 18 Bilhões de dólares, mais do que a Amazon ganhou em toda sua existência.

6. A Apple tem 178 Bilhões de dólares em dinheiro vivo, com esse dinheiro ela poderia comprar a Petrobras, salvar Eike Batista comprar algumas redes sociais e ainda continuaria muito, mas muito rica.

7. Só na China, a Apple fatura cerca de 16,1 Bilhões de dólares, maior do que o Google e Facebook faturam no mundo todo.

8. A Apple tem mais de 1 Bilhão de contas cadastradas na iTunes Store, isso significa que existem cerca de 1 Bilhão de cartões de créditos no banco de dados da Apple, mais do que qualquer empresa no mundo.

9. A Apple já vendeu mais de 1 Bilhão de produtos rodando iOS(Numero alcançado em Novembro de 2014).


10. O iPhone é o smartphone mais vendido no mundo, é responsável por 69% do lucro da Apple.


Alguns destes dados chegam a ser assustadores, não só para as concorrentes mas também para a própria Apple, que tem que manter estes números pelos próximos anos. Mas dizer que a Apple vai falir é tolice, pois o dinheiro em caixa supera preços de várias empresas, possibilitando inúmeras possibilidades de plano de emergência. A expectativa para o futuro é de mais aumento de vendas, inclusive um grande aumento no próximo trimestre fiscal devido ao lançamento do Apple Watch, que por ser dependente deve impulsionar as vendas de iPhones também.

Fonte: 9to5Mac | Forbes

Compartilhar no Google+

Sobre Renan Gonçalves

Tenho 19 anos, sou estudante de Ciência da Computação e Redator, gosto de desenvolver para Web, programar e amo o universo Apple, tenho um iPhone 5S e um iPad Air, mas também dou uma chance ao Windows. Acesse meu Blog | Twitter | Facebook
    Comentários do Disqus
    Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário